Os Profetas da Copa do Mundo

Translated into Portuguese Brazil (Original version)


Lembram-se do Paul, o polvo? Ele foi a estrela da Copa do Mundo de 2010, capaz de adivinhar o vencedor das partidas da Alemanha. Ele também adivinhou o vencedor da final. Sua carreira começou durante a Euro 2008, onde vimos ele prever corretamente 11 das 13 partidas disputadas. Ele costumava escolher entre duas caixas que continham alimentos com as bandeiras nacionais de cada equipe envolvida em cada partida. Infelizmente, Paul faleceu no final de 2010.

Mas Paul não foi o único. Até Harry, o crocodilo, adivinhou o vencedor da Copa do Mundo de 2010. Além disso, ele foi capaz de prever dois resultados consecutivos da Eleição Federal Australiana. Contudo, nunca teve o crisma do polvo alemão. Nem mesmo Mani, um papagaio de Singapura que adivinhou todos os quartos de final e as semifinais da Copa do Mundo de 2010, não se saiu melhor: não conseguiu adivinhar quem seria o vencedor da final entre Espanha e Holanda.

Desde a morte inesperada de Paul, a competição para ver quem vai ocupar o seu lugar tem sido tumultuosa. Durante o Campeonato Europeu de Futebol de 2012, a vaga foi disputada por três animais: Citta, um elefante indiano que vive num zoológico da Cracóvia, na Polônia. Fred, o furão ucraniano que pode ser seguido pelo Twitter. E Funtik, o porco profeta ucraniano, capaz de prever corretamente duas de cada três partidas.

Quem ficará no lugar de Paul, o polvo, durante a próxima Copa do Mundo? Será o papagaio abençoado pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro, agora uma estrela da emissora pública nacional italiana? Ou será Nelly, o elefante alemão que até ao momento previu corretamente os resultados de 30 das 33 partidas? E, é claro, não subestimemos os poderes clarividentes do filhote de panda patrocinado pela mídia nacional chinesa.

O papagaio italiano chamado Amore ("amor" em italiano) vai fazer a sua previsão escolhendo a bandeira do vencedor num campo de futebol em miniatura. Nelly prefere prever os vencedores chutando uma bola em uma das redes com as bandeiras dos países competidores colocadas diante delas. Por sua vez, o filhote de panda adivinha os vencedores escolhendo a comida de uma das caixas marcadas com as bandeiras dos oponentes durante a fase de grupos e subindo uma árvore com a bandeira hasteada durante as eliminatórias.

Você tem um animal de estimação?
Acha que ele ou ela seria capaz de fazer melhor? Como?
Deixe-o tentar!

by Juliana Granito De Andrade

3 Votes
#599 of #1440 in the World
#52 of #132 for Portuguese Brazil



Go to the ranking page for Portuguese Brazil

Can you translate better?

Join the challenge