Oráculos da Taça do Mundo.

Translated into Portuguese Brazil (Original version)


Você se lembra de Paul, o Polvo? Ele foi a estrela da Copa do Mundo de 2010 por conseguir adivinhar o vencedor dos jogos da Alemanha. Ele também adivinhou quem seria o vencedor da final da Copa. A carreira do polvo começou na Eurocopa de 2008, época em que ele previu corretamente o desfecho de 11 das 13 partidas. Para isso, eram colocadas na sua frente duas caixas com comida, cada uma com a bandeira de uma das equipes jogadoras, e ele então fazia a sua escolha, prevendo assim o vencedor. Infelizmente, ele morreu no final de 2010.

Mas ele não era o único a fazer essas previsões. Harry, o Crocodilo, também conseguiu prever o vencedor da Copa do Mundo de 2010,  além de acertar por duas vezes consecutivas os resultados das eleições federais da Austrália. No entanto, ele nunca  teve o apelo do polvo alemão. Nem Mani, um papagaio de Singapura, fez melhor, mesmo tendo adivinhado todas as quartas-de-finais e semi-finais da Copa do Mundo de 2010, porque não acertou quem venceria a final disputada entre Espanha e Holanda. 

Desde a partida prematura de Paul, há grande concorrência para quem vai ficar com sua coroa. Durante a Eurocopa de 2012, haviam três animais nesta disputa: Citta, um elefante indiano habitante de um jardim zoológico em Cracóvia, na Polônia. Fred, o furão ucraniano que pode ser seguido no Twitter. E Funtik, o porco adivinha ucraniano que previu corretamente 2 de 3 jogos.

Quem substituirá o Polvo Paul durante a próxima Copa do Mundo? Será o papagaio abençoado pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro, que agora é estrela de um canal de televisão italiano? Ou será Nelly, o elefante alemão que previu corretamente o resultado de 30 entre 33 partidas até o momento? E claro, não subestime os poderes psíquicos do filhote de panda que tem o apoio da mídia estatal chinesa.

O papagaio italiano chamado Amore (“amor” em italiano) fará sua previsão escolhendo a bandeira da equipe vencedora em um campo de futebol em miniatura. Nelly prefere prever os vencedores chutando uma bola para dentro de um dos gols, com a bandeira dos países competidores na frente de cada um. Em vez disso, o filhote de panda irá prever o resultado das partidas da fase de grupos escolhendo entre duas caixas com comida, ambas marcadas com as bandeiras. Nas eliminatórias, ele fará a previsão subindo em uma entre duas árvores, cada uma com uma bandeira no topo.

Você tem um animal de estimação?
Será que ele ou ela conseguiriam fazer melhor? Como?
Deixe eles tentarem!

by Gabriel Salgueiro Baptista

1 Votes
#762 of #1440 in the World
#64 of #132 for Portuguese Brazil



Go to the ranking page for Portuguese Brazil

Can you translate better?

Join the challenge