Oráculos do Campeonato do Mundo

Translated into Portuguese (Original version)


Lembra-se de Paul, o polvo? Ele foi a estrela do Mundial de 2010 adivinhando os vencedores das partidas disputadas pela Alemanha. Ele também adivinhou o vencedor da final. A sua  carreira teve início no Euro 2008, quando conseguiu prever corretamente o resultado de 11 das 13 partidas do campeonato. Para fazer as previsões eram utilizadas duas caixas. Em cada uma delas era possível encontrar uma porção de comida e a bandeira dos países que iriam disputar a partida. E Paul, o Polvo, deveria escolher uma delas. Infelizmente, ele morreu no final de 2010.

Mas Paul não era o único. Até mesmo Harry, o Crocodilo, adivinhou quem seria o campeão do Mundial de 2010. Além disso, ele foi igualmente capaz de prever os resultados de duas eleições federais australianas consecutivas. No entanto, ele nunca teve o mesmo carisma do polvo alemão. Nem Mani, um papagaio de Singapura, conseguiu tal façanha, mesmo adivinhando todos os participantes dos quartos de final e semifinal do Mundial de 2010, por falhar ao tentar prever quem seria o vencedor da final entre a Espanha e a Holanda.

Desde a partida prematura de Paulo, tem havido uma grande competição para ver quem vai levar a coroa. Durante o Euro 2012, havia três animais nesta disputa: Citta, um elefante indiano que vive num zoológico em Cracóvia, Polónia. Fred, o furão ucraniano que pode ser seguido no Twitter. E Funtik, o porco adivinho ucraniano capaz de prever corretamente 2 de 3 partidas.

Quem vai ficar com o lugar de Paul, o polvo, durante o próximo Mundial? Será ele o papagaio abençoado pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro, que agora é uma estrela da emissora pública nacional italiana? Ou ser´á Nelly, o elefante alemão que conseguiu prever corretamente 30 dos 33 resultados dos jogos até agora? E claro, não subestime os poderes psíquicos da cria do panda que conta com o apoio dos órgãos de comunicação social estaduais chineses.

O papagaio italiano chamado Amore (amor em italiano) vai fazer a sua previsão ao escolher a bandeira da equipa vencedora numa miniatura de campo de futebol. Nelly prefere prever os vencedores ao chutar uma bola numa das redes usando as bandeiras dos países competidores colocadas à sua frente. Em vez disso, a cria de panda vai adivinhar o resultado dos jogos, escolhendo alimentos de caixas marcadas com bandeiras durante as partidas do grupo e escalando uma árvore com uma bandeira durante as eliminatórias.

Tem um animal de estimação?
Será que ele ou ela conseguiria fazer melhor? De que modo?
Deixe-os tentar!

by Ricardo Marinheira

0 Votes
#1087 of #1440 in the World
#43 of #61 for Portuguese



Go to the ranking page for Portuguese

Can you translate better?

Join the challenge